quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SIMPLISMENTE SERVOS ATOS 9: 10-19

Muitos falam de Paulo de seu lindo ministério, do que fez na obra do Senhor mais poucos se lembram de Ananias um homem servo de Deus, pouco conhecido porém de muito valor. Hoje em dia muitos se preocupam com os “títulos” (Bispo, Apostolo, Reverendo, Doutor, PHD ) e poucos se preocupam em realmente fazer algo para o Senhor, em ser simplesmente servo.


Vejamos como Deus usa a vida de Ananias e como ele se coloca diante de Deus como um simples servo.

1) Um Servo capaz de responder positivamente a Deus (Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor! v. 10)

O simples servo ele não só ouve mas também responde ao seu Senhor.

Quando Deus te chama você tem dito Eis me Aqui ? Abraão (Gn. 22.11), José (Gn37. 13), Moises (Ex. 3.4), Samuel (1Sm. 3.4), Isaias (Is. 6.8) e Maria (Lc. 1.38).

(Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. 1Sm. 3.10)

Talvez vocês não sejam conhecidos como Paulo mais quando o Senhor os chama vocês como servos sempre respondem: Eis-me aqui, Senhor!

Eu irei, Aqui estou.

2) Um Servo sempre atento às instruções do Senhor (Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando v. 11)

O servo está sempre disposto a trabalhar para o Senhor

Não precisa ser famoso ( Radio, TV, Internet, Jornais, Revista e Livros) basta trabalhar para o Senhor.

O servo não sai por ai fazendo de qualquer maneira (tem gente que por se achar um grande servo do Senhor, sai por ai fazendo a obra de qualquer maneira sem prestar obediência a uma liderança e muitas das vezes tornam-se até pregadores de heresias).

3) Um Servo que se preocupava com seus irmãos (Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. v. 13,14)

Ser servo e ser uma pessoa que tem um amor verdadeiro em seu coração para amar os irmãos. É estar preocupado com o bem estar dos seus amados e nós estamos vivendo dias em que precisamos de pessoas assim.

4) Um Servo que crê na transformação de Deus na vida das pessoas (Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. v. 15,16)

O servo tem consciência de que tudo é possível ao Senhor ! Até transformar aquela vida que hoje parece ser uma causa impossível

5) Um Servo que recebeu a unção de Deus sobre as suas mãos (Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. v. 17,18)

O servo usa a unção de Deus sobre a sua vida para abençoar o seu próximo

Para que tem servido suas mãos hoje?

Conclusão: Que vocês continuem sendo simplesmente servos do Senhor como Ananias, não se preocupem com o amanha, pois o que Deus quer de vocês é que vocês seja um grande instrumento de Benção na sua obra hoje e ate a vinda do mestre Jesus.

Um comentário:

  1. Olá...amei sua postagem.....
    q mensagem linda!
    c puder visite e me siga nos meus dois blogs por favor......
    http://www.mensagensedificantes.com/
    e
    http://glauce007fm.blogspot.com/

    Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir